Nova tecnologia da empresa foi inspirada pelo finado CueCat
Embora o CueCat tenha caído na obscuridade, a Microsoft acha que a ideia por trás dele faz sentido - usar um scanner digital para ligar materiais impressos com conteúdo online.
Você pode pensar no Microsoft Tag como um "CueCat 2.0", só que desta vez não é preciso ter nenhum aparelho especial. Ao invés disso, o Microsoft Tag usa a câmera do seu telefone celular para ler o código e o conteúdo digital já aparece imediatamente no aparelho.
Em 2009, as tags baseadas no Microsoft Tag já começaram a aparecer em revistas e jornais. As tags também poderão ser colocadas em cartões de visita, produtos e até mesmo em outdoors.
"É o hiperlink no mundo físico", disse Marja Koopmans, da Microsoft. A revista Golf Digest, por exemplo, usa as tages para oferecer links diretos para vídeos no YouTube que podem ser visualizados no iPhone ou em outro smartphone. Isto permite que a revista inclua não apenas artigos mas também vídeos de ajuda em sua publicação.
A leitura das tags requer o download de um pequeno programa que deve ser instalado nos telefones e a Microsoft incluiu o suporte para uma grande variedade de aparelhos, desde os básicos baseados em Java até smartphones com Windows Mobile, BlackBerry e iPhone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário